O Santos, orientado pelo treinador português Jesualdo Ferreira, conquistou na terça-feira a segunda vitória em dois jogos no Grupo G da Taça Libertadores em futebol, ao vencer em casa o Delfín por 1-0.
Um cabeceamento certeiro do central Lucas Veríssimo, aos 30 minutos, na sequência de um livre do uruguaio Carlos Sánchez e de uma saída falhada do guarda-redes venezuelano Alain Baroja, selou o triunfo dos brasileiros.
Depois do triunfo por 2-1 no reduto dos argentinos do Defensa y Justicia, o Santos voltou, assim, a vencer, num embate disputado à porta fechada, não por culpa da epidemia do Covid-19, mas devido a um castigo aplicado pela CONMEBOL ao ‘peixe’.
Os ‘canarinhos’ reforçaram a liderança do Grupo G, somando agora o pleno de seis pontos, enquanto os campeões equatorianos mantiveram-se com um. Hoje, os paraguaios do Olímpia (um ponto) recebem o Defensa y Justicia.
Nos outros dois jogos da segunda jornada já disputados, o Bolívar, da Bolívia, bateu em casa o Tigre, da Argentina, por 2-0, para o Grupo B, e, no E, o América de Cali, da Colômbia, ganhou no reduto dos chilenos da Universidad Católica por 2-1.
Comentários