A equipa das 'quinas', seis vezes campeã europeia do escalão (sub-16 até 2001), defronta a Escócia no sábado, antes de fechar a fase de grupos na terça-feira frente à França, atual detentora do troféu.
Este foi o primeiro jogo da Alemanha, anfitriã do próximo Europeu, depois do desaire no Campeonato do Mundo do Qatar, em que foi eliminada na fase de grupos.
Na sua carreira de jogador, Völler foi campeão mundial em 1990 com a Alemanha e retirou-se do futebol internacional em 1994, após o campeonato do mundo nos Estados Unidos.
Os dois campeões do mundo esperam que a história siga o seu ‘natural’ curso, com a Espanha (campeã de 2010) a ter a certeza do apuramento em caso de vitória ou empate.
A Alemanha exibiu-se a um nível modesto e raramente conseguiu mostrar a sua natural superioridade, acabando por se impor com golo tardio, aos 79 minutos, após assistência de Havertz.
É o primeiro título das leoas, depois da final perdida em 2017 diante dos Países Baixos. A Alemanha falha o seu nono título, numa prova onde é recordista.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.