Julian Nagelsmann mostrou-se satisfeito com a performance da Alemanha na estreia no Euro 2024, depois da goleada frente à Escócia (5-1).

"Estou feliz, estou satisfeito, não é fácil ter o primeiro jogo no teu país. Fomos brilhantes nos primeiros 20 minutos, eu estava feliz com a exibição", disse.

Ainda assim, referiu que há aspetos a melhorar: "No final concedemos um golo, mas no fim, está tudo bem, é um bom sinal de que os nossos jogadores se queixaram por termos sofrido".

Sobre a postura defensiva da Escócia: "Eles depois defenderam mais atrás e não pressionaram tão alto como nos jogos da fase de qualificação", atirou.

Já Steve Clark, selecionador escocês considera que a sua seleção pode fazer mais do que apresentou no jogo frente aos anfitriões.

"A Alemanha foi espetacular e, infelizmente, nós não os conseguimos igualar. A primeira parte fugiu-nos muito rapidamente e não conseguimos ter um pé no jogo. Definitivamente, não fomos muito bons na bola, não fomos suficientemente bons, portanto tivemos uma noite complicada. Eu achei que na segunda parte com 10 jogos fomos corajosos. Conseguimos marcar um golo, mas ficamos desapontados depois de sofrer o quinto", atirou.

Ainda assim, mostra-se esperançoso para os próximos jogos. "Somos melhor do que mostrámos hoje e espero que o possamos mostrar nos próximos dois jogos", sublinhou.