Com este empate, o Leixões mantém-se no 13.º posto da classificação geral, com 32 pontos, e o Académico de Viseu caiu do no para o 10.º, somando agora 41 pontos.
A nova equipa técnica já arrancou os trabalhos ao serviço do Académico de Viseu. O novo treinador dos viriatos falou da crença no projeto e traçou, objetivamente, os passos a dar no que resta da temporada.
A estreia no comando do Académico de Viseu vai acontecer no domingo, 12 de janeiro, na receção ao Vizela, jogo em atraso da 16.ª jornada da II Liga de futebol, pelas 11:00 no estádio do Fontelo, em Viseu.
O Académico de Viseu sobe ao quarto lugar e passa a somar 21 pontos, assumindo, de forma isolada e à condição o quarto lugar. Já o Leixões mantém os 18 pontos, menos três que o Académico, no quinto posto.
Na classificação, o Marítimo soma agora 12 pontos, e subiu ao quinto lugar, ultrapassando o Académico de Viseu, que conta 11 e desceu à sétima posição.
O helénico, de 23 anos, formado no Asteras Tripolis, transferiu-se no verão de 2019 para os italianos do AC Milan, após o que passou pelos neerlandeses do Willem II (2021/22) e Mirandés (2022/23), que em 2023/24 o cedeu ao Osasuna.
No sábado, pelas 18:00, os viseenses recebem no Estádio do Fontelo o Desportivo de Chaves, em jogo da primeira jornada do campeonato, e toda a receita da partida reverterá a favor daquelas duas entidades.
No plantel do Académico de Viseu estão oficialmente confirmados três reforços: os defesas Paulinho (ex-Leixões) e Aidara, que jogava nos sauditas do Al-Taraji, e o avançado Diogo Almeida (ex-Mafra).
O golo do triunfo dos viseenses foi apontado aos oito minutos, no primeiro de dois encontros planeados para o estágio que se está a realizar em Espanha.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.