Bordéus disputava a segunda liga francesa, mas os problemas financeiros atiraram o clube para o 3.º escalão. Agora, corre o risco de cair para a 4.ª divisão ou, no limite, deixar de existir.
O histórico Bordéus desceu administrativamente ao terceiro escalão francês, devido a problemas financeiros, quase um mês depois de ter sido relegado pela via desportiva à II Liga, anunciou hoje a Liga de Futebol Profissional (LFP).
Com apenas cinco triunfos, o Bordéus é 19.º e penúltimo, com 26 pontos, já a quatro dos lugares de permanência, e foi o único clube dos últimos quatro classificados a não pontuar nesta ronda.
O Bordéus havia demitido Vladimir Petkovic do comando técnico da equipa após a derrota por 5-0 em Reims, a sexta averbada pelos ‘girondinos’ nas últimas sete jornadas da Ligue 1.
Além de determinar o fecho das bancadas do Estádio Allianz Riviera, a comissão disciplinar avançou igualmente com a suspensão provisória do preparador físico do Marselha, Pablo Fernandez.
Ben Arfa, de 33 anos, deixou o Valladolid no final da última temporada, depois de seis meses ao serviço da equipa espanhola, pela qual disputou apenas cinco jogos, o último dos quais no início de julho.
Técnico português tinha dado conta da vontade de deixar o clube, mas rescisão de contrato não avançou e, agora, a continuidade é o cenário mais provável.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.