pós ter disputado as rondas preliminares de qualificação da Liga Europa em 2016, o Arouca está de regresso aos palcos europeus, recebendo primeiro o Brann, às 19h de quinta-feira, antes de se deslocar ao Brann Stadion, em Bergen, uma semana depois.
Após ter disputado as rondas preliminares da Liga Europa em 2016, o Arouca está de regresso aos palcos europeus, recebendo primeiro os noruegueses do Brann, às 19:00 de quinta-feira, antes de se deslocar ao Brann Stadion, em Bergen, uma semana depois.
Esta será a segunda vez que a equipa agora comandada por Daniel Ramos participa na terceira pré-eliminatória de uma competição europeia, depois de ter chegado ao play-off da Liga Europa de 2016/17.
Na terceira pré-eliminatória, o Arouca recebe na quinta-feira o Brann, a partir das 19:00 (hora de Lisboa), enquanto o AZ Alkmaar visita o Santa Coloma.
Trata-se da sexta aquisição do Arouca neste mercado, depois de Pedro Santos, Tiago Esgaio (empréstimo), Cristo González, Jason Remeseiro e Eboué Kouassi.
Eboué Kouassi, reforço proveniente do Genk, da Bélgica, inaugurou o marcador aos 24 minutos para os arouquenses, com Rafa Mújica a assinar o segundo golo aos 67.
A formação orientada por Daniel Ramos, que vinha de uma vitória frente ao Boavista (3-0) e um empate diante do Sporting de Braga B (0-0), regressou aos triunfos, com o golo do extremo brasileiro Antony Alves a abrir o marcador, aos 19 minutos.
Após uma vitória frente ao Boavista, por 3-0, na terça-feira, a formação orientada por Daniel Ramos não conseguiu levar de vencida a equipa secundária dos bracarenses.
O clube, que terá a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa logo na fase inicial da temporada, procurará adaptar-se rapidamente às ideias do novo treinador, Daniel Ramos, sucessor de Armando Evangelista no comando técnico dos 'lobos'.
Na última temporada, o extremo notabilizou-se ao serviço do Alavés, no segundo escalão do futebol espanhol, tendo realizado 38 jogos, nos quais apontou dois golos, e assumido um papel importante na subida dos 'babazorros' à primeira divisão.
O ponta de lança, que vem colmatar a saída de Oday Dabbagh para o Charleroi (Bélgica), foi formado no Tenerife, em que deu os primeiros passos no futebol profissional.
O jogador de 33 anos realizou em 2022/23 um total de 39 partidas, das quais resultaram seis assistências, que fizeram de David Simão o melhor assistente da equipa.
Arsénio, de 33 anos, chegou ao Arouca em 2020/21. Já Sema Velázquez fechou assim a segunda passagem pelo emblema arouquense e tem a particularidade de ser o único jogador a ter estado nos dois apuramentos europeus do Arouca
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.