Aliando as vontades dos jovens em sair em definitivo da Primeira Liga e o facto de ambos serem agenciados por Jorge Mendes, as boas relações entre clubes podem levar mais uma dupla portuguesa para a Serie A, em definitivo.
A gala dos Dragões de Ouro começou a realizar-se em 1986, sob a presidência de Pinto da Costa, que foi evocado no discurso de André Villas-Boas, pouco mais de meio ano depois de ter encerrado um trajeto de 42 anos à frente do clube.
Mas, nos dois períodos da segunda parte, o Saragoça voltou a superiorizar-se (21-13 e 25-19, respetivamente) e fechou o jogo com 16 pontos de vantagem.
O ano de 2025 está ao virar da esquina, mas até lá ainda existem vários jogos para disputar. O FC Porto tem pela frente cinco partidas, onde irá tentar sair vitorioso depois da crise de resultados.
O Palmeiras, de Abel Ferreira, teve também direito ao estatuto de cabeça de série e é uma hipótese para defrontar uma equipa portuguesa na fase de grupos.
Recorde-se que o sorteio está marcado para quinta-feira, a partir das 18 horas, em Miami (EUA), enquanto o torneio será no final da temporada, entre junho e julho.
Esta segunda-feira, os dragões vão defrontar o Casa Pia para o jogo da 12.ª jornada da I liga. A equipa liderada por Vítor Bruno vai tentar regressar às vitórias no campeonato, depois do clássico com o Benfica.
Em caso de triunfo, o FC Porto regressa ao segundo lugar, apesar de o Benfica ter ainda um jogo em atraso, e encurta a distância para o campeão Sporting, tendo pela frente o Casa Pia, equipa que não perde há três jogos.
O Casa Pia, 10.º classificado da I Liga, com 13 pontos, defronta às 20:45 desta segunda-feira, no Estádio do Dragão, o FC Porto, segundo, com 27, em jogo da 12.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Hélder Malheiro, da AF Lisboa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.