Andrea Agnelli foi banido do futebol italiano por dois anos depois de a Juventus ter sido considerada culpada de usar transferências para aumentar artificialmente as mais-valias.
Com este resultado, a Juventus perdeu o comboio das equipas da frente neste arranque de campeonato, enquanto o Bolonha somou o primeiro ponto na competição.
A ‘vecchia signora’ confirmou a cedência ao conjunto de Barcelos, através de um comunicado, depois do extremo luso, de 22 anos, ter vestido as cores do Marítimo da época 2022/23.
A Juventus foi excluída da Liga Conferência Europa de futebol pela UEFA, depois de ficar provado que os transalpinos violaram o ‘fair play’ financeiro e outras normas de licenciamento.
Antes da Vecchia Signora, já AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Internazionale, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham tinham desistido do referido projeto.
Antes do encontro, a Vechia Signora tinha sido penalizada com a perda de 10 pontos na atual edição Liga italiana de futebol, no âmbito do denominado 'caso das mais-valias'.
O Tribunal de Recurso da Federação Italiana de Futebol (FIGC) sancionou o clube de Turim com "10 pontos de penalização na classificação a cumprir na atual temporada desportiva".
Este é um processo autónomo da denominada 'Investigação do Prisma', que contempla ainda o caso das mais-valias com transferências de futebolistas pelo clube de Turim.
Os encontros da primeira mão estão marcados para as 20:00, a mesma hora a que vão começar os segundos jogos, em 18 de maio, com a final marcada para Budapeste, em 31 de maio.
A classificação é liderada pelo Nápoles, que soma 79 contra os 61 da Lazio. Os napolitanos precisam apenas de empatar na próxima ronda para se sagrarem campeões.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.