A Juventus empatou hoje em casa do Bolonha 3-3, num jogo da 37.ª e penúltima jornada da Liga italiana de futebol em que esteve a perder por 3-0 e acabou por igualar no espaço de oito minutos.

A equipa da casa teve uma entrada de rompante, que lhe valeu dois golos bem cedo, aos dois e 11 minutos, o primeiro pelo central Riccardo Calafiori e o segundo pelo avançado argentino Santiago Castro.

Dilatou essa vantagem no início da segunda parte, aos 53 minutos, com Calafiori a ‘bisar’, mas, quando tudo parecia resolvido, a ‘vecchia signora’ cometeu a proeza de marcar três golos no espaço de oito minutos, aos 76, 83 e 84, por Federico Chiesa, pelo polaco Arakadiusz Milik e pelo turco Kenan Yildiz, respetivamente.

Perante este resultado, a luta pelo terceiro lugar entre as duas equipas permanece para a última jornada, mas a Atalanta, que tem menos um jogo, pode intrometer-se e ultrapassar ambos.

No outro jogo de hoje da 37.ª jornada, o Verona foi a Salerno vencer a equipa local, lanterna-vermelha do campeonato e que já desceu à Serie B, por 2-1, garantindo, desde já, a permanência na Seria A da próxima época.

A uma jornada do final do campeonato, o Inter, consagrado campeão, lidera com 93 pontos, seguido do AC Milan, com 74, do Bolonha e da Juventus, terceiro e quarto classificados, com 68, e da Atalanta, em quinto, com 66 (menos um jogo).