Tanto a União de Leiria, em 8.º lugar com 30 pontos, como o Marítimo, em 10.º com 28 pontos, estão numa posição mais ou menos confortável na tabela classificativa.
Para o franco-tunisino, o encontro da 25.ª jornada e o seguinte, frente ao Nacional, serão importantíssimos, no relançamento do propósito traçado no início da época.
O jogador cabo-verdiano chegou ao clube em Janeiro, mas apenas agora tem a sua inscrição regularizada na Liga. O treinador Daúto Faquirá até já confirmou a titularidade do avançado.
O Marítimo, 13.º classificado com 22 pontos, defronta às 16:00 de domingo na Figueira da Foz a Naval 1.º de Maio, 15.ª colocada com 16 pontos, em jogo da 23.ª jornada da Liga que será arbitrado pelo portuense Rui Costa.
O triunfo dos vila-condenses permitiu à equipa ascender ao 10.º lugar da tabela, agora com 26 pontos, e ficar com a manutenção praticamente assegurada, enquanto os madeirenses sofreram a quinta derrota na condição de visitados e, apesar do 13.º posto, ainda não garantiram a manutenção.
Os regressos de Briguel e Igor Rossin e as ausências de Robson e Luciano Amaral são hoje os destaques na convocatória do Marítimo para a recepção ao Rio Ave, na 22.ª jornada da Liga de futebol.
O presidente do Marítimo manifestou, esta sexta-feira, o seu desagrado pelo atraso significativo nas obras de remodelação do Estádio dos Barreiros, no Funchal, acusando mesmo os responsáveis de “falta de acompanhamento do processo”.
O treinador do Marítimo, Pedro Martins, pediu, esta sexta-feira, aos jogadores “pressão constante sobre o adversário” para a conquista dos três pontos frente ao Rio Ave, no jogo de domingo, referente à 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.