O médio ofensivo Benachour considera que o jogo de sexta-feira, no reduto da União de Leiria, será decisivo quanto à possibilidade do Marítimo poder chegar ainda a um lugar europeu na Liga portuguesa de futebol.

Para o franco-tunisino, o encontro da 25.ª jornada e o seguinte, frente ao Nacional, serão importantíssimos, no relançamento do propósito traçado no início da época.

«A equipa conseguiu vencer os dois últimos jogos e agora vamos a Leiria com o objectivo de conseguir o terceiro triunfo consecutivo, que nos daria uma enorme vantagem, relativamente ao objectivo que é ainda possível de alcançar, em virtude de estarmos próximos», salientou o jogador.

Benachour está confiante: «Acredito nessa possibilidade, até porque a equipa já deu mostras de que tem valor para lá chegar, mas este jogo será decisivo nesse sentido, assim como o derby frente ao Nacional, que será logo a seguir», explicou o jogador que chegou ao Marítimo em Janeiro.

Em termos pessoais, o tunisino, que na última jornada apontou dois golos, na goleada por 4-0 ao Olhanense, diz sentir-se em boas condições.

«Fisicamente estou melhor. Estive muito tempo sem jogar antes de chegar ao clube, mas agora estou a subir de rendimento, tal como a equipa», observou a concluir.

O Marítimo, 10.º classificado, com 28 pontos, defronta sexta-feira (20:15) a União de Leiria, oitava, com 30, em encontro relativo à 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, com arbitragem do portuense Jorge Sousa.