Com o triunfo frente ao Marítimo (2-1), o Vitória de Guimarães igualou o rival Sporting de Braga, sexto classificado, ambos com 13 pontos (apesar de os ‘arsenalistas’ terem menos um jogo).
Segundo o presidente da AG, o resultado positivo é fruto da venda de jogadores que “renderam cerca de três milhões de euros”, como o caso de Nanu ao FC Porto, e de Getterson aos árabes do Al-Ain.
A equipa vimaranense está no sétimo lugar, com 10 pontos, enquanto o Marítimo é 13.º, com sete, e apenas ganhou uma vez no campeonato, com quatro empates e três derrotas.
Treinador do Vitória de Guimarães afirmou que a sua equipa quer "ganhar bem" ao Marítimo, realizando uma exibição competente no jogo de abertura da nona jornada da I Liga.
O presidente do Marítimo admitiu que queria jogar nos Barreiros no último jogo, mas que tal foi adiado "para a relva ter um pouco mais de raiz e não danificar".
O resultado mantém a equipa insular sem vencer na condição de visitada, enquanto os cónegos continuam sem triunfar fora do seu estádio para o campeonato.
Também esta sexta-feira, na abertura da Jornada 8 da I Liga, o Marítimo recebe o Moreirense. Sporting e FC Porto jogam sábado, o líder Benfica entra em campo no domingo.
A Comissão Técnica de Vistorias da Liga realiza esta segunda-feira uma nova vistoria ao relvado do Estádio do Marítimo, a fim de perceber se o terreno poderá ser aprovado para o jogo da próxima sexta-feira, frente ao Moreirense.
Pelo segundo jogo consecutivo, o Sporting venceu graças a um penálti convertido por Pedro Porro. Surgiu à beira do fim, num jogo em que enviou duas bolas aos ferros da baliza do Marítimo. Um triunfo justo, mas mais de garra do que de inspiração.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.