Estavam decorridos quatro minutos para lá dos 90 quando Paulo Victor acertou em Jovane Cabral na tentativa de socar uma bola. Grande penalidade a beneficiar o Sporting que ditou o triunfo dos leões sobre o Marítimo.
Devido à interdição, os ‘leões’ da Madeira já recorreram ao Estádio da Madeira, recinto do rival Nacional, para receber o Arouca (2-2), em 13 de setembro, para a quinta jornada do campeonato.
O Sporting recebe ao final da tarde desta sexta-feira o Marítimo em encontro da sétima jornada da Primeira Liga. A equipa de Alvalade procura a sexta vitória esta época, enquanto os madeirenses buscam a sua segunda.
O Marítimo, 11.º classificado, com seis pontos, desloca-se ao reduto do Sporting, que se encontra na terceira posição, com 14, na sexta-feira, às 19:00, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol.
O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, acusou hoje a Liga de clubes de “querer transmitir para fora o que é o seu poder”, ao interditar os jogos no Estádio do Marítimo devido às condições do relvado.
O treinador do Marítimo, Júlio Velázquez, disse que fazer ‘casa’ no estádio do Nacional não servirá de desculpa para “ganhar, empatar ou perder” com o Arouca, na quinta jornada da I liga portuguesa de futebol.
A 23 de agosto, a casa do Marítimo ficou automaticamente interditada depois de ter recebido uma segunda nota negativa por parte dos inspetores da Liga.
Os ‘verde rubros’ viram o seu estádio interdito a jogos e treinos após o seu relvado ter recebido uma segunda nota consecutiva da Comissão Técnica da Liga de clubes, após a partida diante do FC Porto, obtendo uma classificação de 1,67, numa escala até cinco.
O médio Rafik Guitane, oficializado hoje pelo Marítimo, afirmou em declarações à televisão do clube madeirense da I Liga portuguesa de futebol que regressar aos ‘verde rubros’ “foi uma escolha fácil”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.