Esta quarta-feira, os encarnados vão defrontar o Mónaco na quinta jornada da Liga dos Campeões. O Benfica ocupa a 19.ª posição da fase de grupos da competição, enquanto os monegascos estão no terceiro lugar.
UEFA anunciou esta segunda-feira que o árbitro esloveno Rade Obrenovic, de 34 anos, irá dirigir o encontro entre AS Monaco e SL Benfica, da jornada 5 da fase de liga da Liga dos Campeões.
O Paris Saint-Germain lidera com 20 pontos (menos um jogo), seguido do Mónaco, também com 20, do Marselha, com 17 (menos um jogo) e do Lille, em quarto lugar, com os mesmos pontos.
A celebrar o seu centenário, monegascos venceram o Montpellier por 2-1 com um golo aos 90+8'. Lille derrotou o Le Havre por 3-0 com Tiago Santos e André Gomes em campo.
Com Vitinha e Gonçalo Ramos no ‘onze’ titular, a equipa de Luis Enrique muito tentou, mas não conseguiu vencer, numa partida notável também pelo regresso à competição de Nuno Mendes, lançado aos 59 minutos.
Destaque ainda nos 32 avos de final da Taça de França para o apuramento fácil do Toulouse, adversário do Benfica no ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
O extremo internacional português, de 28 anos, não soma ainda qualquer jogo disputado pelo Mónaco na presente temporada e encontra-se a seis meses do final do contrato.
Na segunda posição, com menos um ponto, aparece o Nice, que beneficiou de um tento do argelino Hicham Boudaoui (14 minutos) para impor a terceira derrota seguida ao recém-promovido Metz.
Após dois triunfos, os monegascos seguem na frente do campeonato, com sete pontos, mais um do que o Brest (segundo colocado), que nesta ronda joga em Marselha.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.