O Mónaco ascendeu ao segundo posto, com um ponto de vantagem sobre o Marselha (que joga hoje, no estádio do Toulouse) e a sete do líder Paris Saint-Germain.
Gelson Martins foi suplente não utilizado no Mónaco, ao passo que Danilo Pereira e Vitinha fizeram parte das escolhas iniciais de Christophe Galtier, com Nuno Mendes no banco e Renato Sanches de fora por lesão.
Os monegascos somam 33 pontos, mais dois do que o Rennes, que só joga na segunda-feira, enquanto o Brest está em zona de despromoção, no 17.º lugar, com 13.
O Paris Saint-Germain criou sempre mais perigo, mas as suas intenções esbarraram por três vezes nos postes da baliza do Mónaco e no próprio guarda-redes Alexander Nubel.
Malang Sarr teve uma passagem curta e infeliz pelos dragões em 2020/21. O defesa-central ainda pertencente aos quadros do Chelsea deve seguir carreira em França.
Frente ao Mónaco, os dragões viram o adversário ser mais perigoso nos primeiros 45 minutos, mas Sérgio Conceição mexeu na equipa e os golos surgiram no segundo tempo
O Lille, com dois internacionais portugueses no ‘onze’, os centrais José Fonte e Tiago Djaló, confirmou a péssima época que está a fazer com mais uma derrota.
A Liga francesa é liderada de forma confortável pelo Paris Saint-Germain, que no domingo protagoniza o jogo grande da ronda, na receção ao Marselha, segundo classificado, mas já a 12 pontos.
Minhotos visitam o terreno dos monegascos a partir das 17h45 desta quinta-feira e defendem a vantagem de 2-0 trazida do encontro da 1.ª mão, há uma semana.
Os golos foram marcados por Abel Ruiz e Vitinha. Na Pedreira, brilharam os guarda-redes das duas equipas, em especial para Nubel, que evitou que o resultado dos minhotos fosse melhor.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.