A FIFA aumentou significativamente os prémios, que passaram dos 27.4 ME pagos em 2019 no Mundial de França, para mais de 100 milhões de euros este ano. Um aumento de mais de 300 por cento.
Antes da estreia de Portugal em Mundiais, o SAPO Desporto falou com aquela que é a melhor marcadora da história da seleção nacional feminina de futebol, que chegou a partilhar o balneário com muitas das jogadoras que estarão a representar o nosso país na Nova Zelândia.
A jogadora do século para a Federação Portuguesa de Futebol falou ao SAPO Desporto e perspetivou a participação portuguesa no Mundial de futebol feminino.
Desde a questão do valor dos direitos de transmissão a um patrocínio - que não se confirmou - do Turismo da Arábia Saudita ao torneio, passando por desentendimentos entre jogadoras, treinadores e federações, olhamos para alguns aspetos negativos da prova.
Portugal defronta as neerlandesas, as vice-campeãs mundiais em título, no domingo, pelas 08h30 (em Lisboa), em Dunedin, em encontro da jornada inaugural do Grupo E.
Os portugueses estão espalhados por todos os ‘cantos’ do mundo e também não podiam faltar em Auckland, tendo aparecido hoje no treino que a seleção feminina de futebol abriu à comunidade.
A equipa da FIFA controlou 10 jogadoras lusas, por sorteio, numa ação que se iniciou após o almoço das atletas e terminou cerca das 16:00 locais (05:00 em Lisboa).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.