O Atlético de Madrid conquistou ontem a Supertaça Europeia e depois de horas antes ter dado a conhecer a sua decisão de não voltar a vestir a camisola da Selecção Nacional, Simão Sabrosa festejou a conquista com um cachecol da equipa das quinas.
No dia em que a sua carta a renunciar à selecção nacioanl foi conhecida, Simão Sabrosa venceu a Supertaça Europeia frente ao Inter de Milão (2-0), num jogo em que esteve no passe para os dois tentos.
A selecção portuguesa de futebol reúne-se para a dupla jornada com Chipre e Noruega até às 12h30 de terça-feira, no Falperra Hotel, em Braga, e realiza o primeiro treino às 17h00, no estádio 1.º de Maio.
O antigo treinador, que lançou Simão Sabrosa ainda no Sporting, lamenta a renúncia do atleta à selecção e afirma que o ambiente em torno da equipa das quinas poderá ter precipitado a decisão.
O treinador trabalhou com Simão no Benfica na época de 2001/2002 e lamenta que o jogador ponha já um ponto final na sua carreira como internacional português.
O Conselho de Disciplina (CD) da FPF, reunido na quinta-feira, decidiu instaurar um novo processo disciplinar a Carlos Queiroz e elaborar uma nota de culpa que deverá ser enviada ao seleccionador já na próxima semana.
Simão Sabrosa nasceu a 31 de Outubro de 1979 em Constantim, Vila Real, mas desde cedo ingressou no Sporting para iniciar uma carreira de sucesso, marcada por 158 presenças na selecção portuguesa de futebol, a que esta sexta-feira renunciou.
Simão Sabrosa acaba de renunciar à selecção nacional. Numa carta enviada à FPF, e dirigida a Gilberto Madaíl, o jogador do Atlético de Madrid diz que chegou "o momento de colocar um termo" à sua presença "enquanto jogador profissional a representar a Selecção dentro de campo".
O vice-presidente da FPF para as selecções, Amândio de Carvalho, revelou hoje à Agência Lusa que vai desempenhar as suas funções no estágio para os jogos com Chipre e Noruega, da fase de qualificação para o Euro 2012.
A convocatória da selecção portuguesa para a dupla jornada com o Chipre, em Guimarães, e com a Noruega, em Oslo, é divulgada no domingo à noite, revelou hoje à Agência Lusa fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A selecção portuguesa de hóquei em patins tem de aproveitar o ciclo de cinco vitórias consecutivas da Espanha em campeonatos da Europa para se motivar ainda mais no Europeu de Wuppertal (Alemanha), disse hoje o internacional André Azevedo.
O último mecanismo de recurso de uma decisão da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) é considerado inconstitucional pelo especialista em direito desportivo José Manuel Meirim.
A Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) deliberou esta terça-feira comunicar à FPF a avocação da decisão do Conselho de Disciplina (CD) sobre a acusação que pendia sobre Carlos Queiroz de perturbação do controlo anti-doping.
O seleccionador nacional de futebol, Carlos Queiroz, apresentou esta terça-feira o recurso, para o Conselho de Justiça (CJ) da FPF, da pena de um mês de suspensão que lhe foi aplicada pelo Conselho de Disciplina (CD).
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já recebeu a totalidade dos 2,5 milhões de euros investidos em papel comercial da SLN (Sociedade Lusa de Negócios), que detinha o BPN (Banco Português de Negócios).
Em entrevista ao jornal espanhol “El País”, o actual técnico do Real Madrid afirmou que quer dar a Portugal “algo que ninguém lhe deu: o título de campeão da Europa ou do Mundo”.
O treinador do Vitória de Guimarães comparou hoje a polémica em torno do seleccionador nacional, Carlos Queiroz, com uma “gravidez psicológica” e considerou que o seu desfecho não favorece a imagem exterior do futebol português.
O seleccionador nacional foi suspenso por um mês e condenado a pagar mil euros de multa, na sequência dos alegados insultos a elementos da Autoridade de Antidopagem de Portugal (ADoP) no estágio da Covilhã.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.