Conjunto secundário dos vimaranenses atua no Campeonato de Portugal e transmontanos foram despromovidos à II Liga. Rodrigo Geraldo chega para a frente de ataque
Reforço vitoriano no presente mercado de transferências, o avançado venezuelano Chucho Ramírez selou o resultado com um ‘bis’ na segunda parte, aos 79 e 86 minutos, num jogo disputado em Almancil, concelho de Loulé, à porta fechada.
Primeiro jogo oficial da temporada do V. Guimarães está agendado para a 25 de julho, quando a equipa disputar a primeira mão da eliminatória da Liga Conferência.
O Vitória de Guimarães conclui o estágio de pré-temporada no sábado, dia em que enfrenta o Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, noutro encontro particular à porta fechada.
Em vez de acionar a opção de compra inscrita na cedência que perdurou entre janeiro e maio de 2024, o Vitória garantiu novo empréstimo de um atacante que somou 419 minutos pelos minhotos, distribuídos por 14 jogos oficiais.
O duelo entre a equipa de Guimarães e o conjunto de Madrid, do primeiro escalão espanhol, está agendado para as 19:30, no Estádio D. Afonso Henriques, especificaram os vimaranenses em nota publicada no sítio oficial.
O avançado é o quarto reforço do Vitória de Guimarães no período de transferências de verão, depois do defesa João Teixeira Mendes, ex–FC Porto, e dos médios Samu, ex–Vizela, e Marco Cruz, previamente vinculado ao Sporting.
Nome do Vitória Futebol Clube na lista de clubes licenciados pela FPC; nas alíneas finais, é revelado que o processo dos sadinos está ainda pendente da decisão da Comissão de Recurso.
João Mendes é o terceiro reforço do clube de Guimarães no período de transferências de verão, depois dos médios Samu, ex–Vizela, e Marco Cruz, previamente vinculado ao Sporting.
Com a mudança para o Vitória, Rui Borges vai treinar o sétimo clube da carreira, após passagens pelo Mirandela, Académico de Viseu, Académica, Nacional, Mafra e Moreirense.
Depois de uma época em que igualou a melhor classificação do Moreirense na I Liga, o técnico de 42 anos continua no concelho de Guimarães, mas ao serviço do emblema da cidade.
Apesar desta inusitada ‘dança’ no banco, o Vitória de Guimarães efetuou uma época regular e acabou em quinto, posição que ocupou ininterruptamente desde a 12.ª ronda, depois de ter chegado a ser líder, à terceira.
Em relação a 2022/23, o conjunto de Alvalade somou mais seis vitórias (29 contra 23); Vitória de Guimarães, apesar de ter sido comandado por cinco treinadores, somou mais 10 pontos.
As duas equipas têm já garantida a classificação final na Liga: o Arouca vai terminar a prova no 7.º lugar, enquanto o Vitória SC é o 5.º classificado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.