Três golos de Viktor Gyokeres pareciam encaminhar o Sporting para o triunfo em Guimarães, mas num jogo fantástico o Vitória SC marcou por três vezes no quarto de hora final e esteve a ganhar por 4-3, mas ao cair do pano Trincão, com um golaço, fez o 4-4 final.
Dois golos de Viktor Gyokeres vão dando uma vantagem de 2-1 ao Sporting em Guimarães, num excelente espetáculo de futebol que teve um início jogado a um ritmo alucinante.
Esta sexta-feira, o Vitória de Guimarães recebe o Sporting no duelo da 17.ª jornada da Primeira Liga, num jogo que fica marcado pelo regresso de Rui Borges ao reduto da antiga equipa.
Vimaranenses estiveram a perder, viraram o resultado mas deixaram-se empatar, num jogo com dois golos já para lá do minuto 90. Veja os melhores momentos do encontro.
No primeiro jogo após a saída de Rui Borges e a entrada de Daniel Sousa para o leme da equipa, o V.Guimarães esteve a perder na visita ao Farense, deu a volta, mas deixou-se empatar à beira do fim e regressa a casa com apenas um ponto na bagagem.
Pronto a assumir uma formação cujo sistema tático habitual é o ‘4–3–3’, esquema semelhante ao que utilizou no início da presente época, no Sporting de Braga, o técnico de 40 anos realçou que essas estruturas podem ser flexíveis e que “o mais importante é que os jogadores se sintam confortáveis” nas
Em Guimarães, Daniel Sousa vai liderar uma equipa técnica composta por Francisco Matos, Ricardo Jorge Ribeiro, Gonçalo Barbosa, João César Pereira, Maximiliano Pereira e por dois elementos previamente ligados aos vimaranenses, Douglas de Jesus e Rui Cunha.
Com a saída de Rui Borges dos minhotos, aumentam para 11 os clubes que já mudaram de treinador, num registo de ‘chicotadas’ que começou mesmo antes do início da época.
O dirigente realçou também que “o apoio incondicional” dos adeptos é a “base das conquistas” e “a motivação para continuar a lutar por um futuro ainda mais brilhante”, tendo apelado à união no seio do clube.
O Nacional, 13º classificado, com os mesmos 12 pontos de AVS e Estrela da Amadora, visita o Vitória de Guimarães, que é sexto, com 22, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol.
Para o play-off de acesso aos 'oitavos' seguem Jagiellonia, Shamrock Rovers, Apoel, Pafos, Panathinaikos (de Rui Vitória), Olimpia Liubliana, Betis, Heidenheim, Gent, Copenhaga, Vikingur, Borac Banja Luka, Celje, Omonia, Molde e TSC.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.