Busquets-Koke-Pedri contra Jorginho-Verratti-Barella. Trios de decisões, num miolo que irradia futebol. Triângulos apontados aos homens da frente, com as balizas na mira. O Itália-Espanha é o jogo mais esperado das meias-finais do Euro2020 de futebol, por colocar frente-a-frente duas equipas com um futebol quase idêntico, embora com nuances diferentes. Foi nessa base que Tomás da Cunha e Óscar Botelho, os comentadores SAPO Desporto neste Euro2020, olharam para este jogo de 50-50 por um lugar em Wembley.
VÍDEO: Veja o 6.º programa de análise do Euro2020
Do outro lado estará a Inglaterra, a jogar em casa, favorita frente à surpreendente Dinamarca, seleção que pretende repetir o feito de 1992, quando abandonaram as férias para sagrarem-se campeões europeus.
Em terras de Sua Magestade afinam-se vozes e garante-se: "It´s comming home". Será desta?
Há Kane, Sancho, Sterling, mas quem sustenta a casa é a defesa, a única que ainda não sofreu qualquer golo na prova. Há poder aéreo de respeito quando sobem Stones e Maguire e juntam-se a Kane nas áreas contrárias. Há futebol para explorar na largura e na profundidade, mas também pelo meio. Jogar em casa pode ajudar a seleção dos 'três leões'.
Mas antes da antevisão das meias-finais, os nossos comentadores passaram em revista os 'quartos'. Houve tempo ainda para olharmos para os destaques deste Euro2020, para falarmos de jogadores que podiam ser opção para emblemas nacionais como Benfica, Sporting e FC Porto.
Tudo para ver e ouvir em mais um progama de análise do Euro no SAPO Desporto.
Comentários