O futebolista João Queirós quer terminar a época com a ‘cereja no topo do bolo’, que é fazer um grande Europeu, e promete dar o seu melhor para que a seleção portuguesa de sub-19 faça uma grande campanha.

“Foi uma época longa, que gostaria de ver terminada com a cereja no topo do bolo, ao fazer um grande europeu. Vamos dar o nosso melhor para fazer uma boa campanha”, disse o defesa central do Sporting de Braga, que integra o estágio de preparação, a decorrer na Cidade do Futebol, para a fase final do Europeu, que se inicia a 02 de julho.

Um estágio que João Queirós considera importante para uma boa campanha na Geórgia: “Estes treinos são muito importantes para começarmos a ganhar rotinas enquanto equipa. Não temos assim tanto tempo de trabalho juntos, pelo que é importante aproveitar todos os momentos para cimentar essas rotinas, para que as coisas comecem a sair naturalmente”.

A uma semana de viajar para a Geórgia, João Queirós defende que a equipa das ‘quinas’ já sabe o que a espera: “Pelo percurso que tivemos agora e pelo que fomos passando, temos a noção de que não nos esperam facilidades”.

O defesa central, que disputou cinco partidas de qualificação, falhando apenas o encontro da ronda inaugural da primeira fase de qualificação, confessou que estava à espera desta convocatória.

“Contava ser chamado para esta convocatória mais alargada, por tudo o que tenho vindo a fazer. Temos um grupo grande e ainda vão ter de sair cinco jogadores. São situações sempre complicadas, mas estamos preparados para elas. Compete a cada um de nós trabalhar, como sempre, no máximo para darmos garantias ao treinador”, disse João Queirós, realçando a necessidade de afinar algumas situações para que a equipa possa crescer e tornar-se mais forte coletivamente.

Fora do Europeu, está o guarda-redes do Sporting, Maximiano Luís, que esteve presente no Mundial de sub-20, na Coreia do Sul, em 2017, e foi dispensado dos trabalhos por se encontrar lesionado.