O médio Pedro Santos assumiu hoje que a confirmação da qualificação para o Euro2025 “não muda nada” na seleção portuguesa de futebol de sub-21 para o derradeiro encontro da fase de apuramento, em Andorra.

"Encara-se para ganhar. O apuramento está conseguido, mas isso não muda nada. Queremos fazer sempre o nosso trabalho e vamos à procura de somar mais três pontos", afirmou, em declarações divulgadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal assegurou na sexta-feira a presença no próximo Campeonato da Europa e o primeiro lugar do Grupo G de qualificação, ao vencer na visita às Ilhas Faroé, por 3-1, depois de ter estado a perder, na nona e penúltima jornada.

Na terça-feira, na derradeira ronda, a equipa liderada por Rui Jorge terá pela frente Andorra, última classificada do grupo, sendo que Pedro Santos espera um adversário idêntico aos nórdicos, “com um bloco baixo”.

“Eles têm dificuldade em construir, por isso vão tentar fazer um jogo direto. Nós teremos que arranjar estratégias para penetrar esse bloco defensivo e vamos jogar para ganhar", antecipou o jogador que está emprestado pelo Benfica ao Moreirense.

Fábio Silva, Gabriel Brás e Paulo Bernardo marcaram os golos de Portugal frente às Ilhas Faroé, em resposta ao tento inaugural de Olaf Bardarson.

Portugal soma 24 pontos, enquanto a Croácia é segunda, com 19, e a Grécia terceira, com 17. Seguem-se Ilhas Faroé, com sete pontos, Bielorrússia, com seis, e Andorra, com três.

O Europeu de sub-21 de 2025 vai decorrer na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho do próximo ano.