O treinador da seleção portuguesa de sub-21 de futebol, Rui Jorge, assumiu hoje que o particular de quinta-feira com a Inglaterra não será uma “preparação clara” para o Euro2015 da categoria.
“Não o consigo ver como uma preparação clara da equipa para o Euro. Serão duas boas equipas a defrontarem-se, à procura de novas soluções e de, no nosso caso, pensar o futuro da nossa seleção. Temos 14 jogadores que podem jogar o próximo apuramento para o Europeu de 2017. É algo que demonstra que estamos preocupados com o que vem por aí”, disse.
Na conferência de imprensa da partida, em Burnley, Inglaterra, Rui Jorge diz que, apesar de faltarem muitos habituais titulares, a seleção tem “jogadores de qualidade”, que terão “um espaço muito bom para demonstrar” que podem ter um lugar na equipa.
“Estão reunidas as condições para uma competição de um nível em que [os jogadores] terão de estar no seu melhor para conseguir mostrar qualidade. A intenção é mesmo essa, que os jogadores que não estão há tanto tempo connosco, neste espaço, numa nova realidade, possam também demonstrar que querem o seu lugar e em todo o momento têm de o demonstrar”, afirmou.
Rui Jorge admitiu que vai apresentar “uma defesa muito diferente do habitual”, mas que será composta por “jogadores de qualidade”, que, “embora joguem menos vezes juntos, vão com certeza corresponder”.
A Inglaterra é uma das adversárias de Portugal no Euro2015, na República Checa, mas o treinador português acredita que “existirão também algumas alterações da parte da seleção inglesa”.
“Será um jogo interessante, que eu espero que seja dinâmico, com boa intensidade e com uma equipa de bom nível do outro lado”, admitiu.
Rui Jorge espera uma “equipa extremamente agressiva, que normalmente atua num 4-3-3, com dois jogadores muito velozes nas alas”, que “fazem muitos movimentos interiores e em profundidade”, algo com que Portugal tem de “ter muito cuidado em termos defensivos”.
Além da Inglaterra, Portugal, que se apurou apenas com vitórias, vai encontrar a Itália e a Suécia no Europeu de sub-21 de 2015.
Comentários