Dois jogos, duas vitórias. Depois do triunfo da passada semana por 3-0 sobre o Lietchenstein, a seleção portuguesa de sub-21 foi, ao início da tarde desta terça-feira, à Bielorrússia vencer por claros 5-0.

Portugal dominou praticamente todo o encontro e chegou ao golo praticamente na primeira grande ocasião de que dispôs. Grande cruzamento de João Neves e cabeceamento certeiro de Fábio Silva quando estavam decorridos nove minutos de jogo.

A Bielorrússia tentou reagir, mas Samuel Soares mostrou segurança na baliza portuguesa, evitando o empate por duas ocasiões e foi Portugal a voltar a marcar. Ao minuto 26, Fábio Silva assistiu Henrique Araújo e o capitão elevou para 2-0.

O terceiro golo de Portugal não tardou e surgiu volvidos apenas seis minutos, com Fábio Silva a converter com êxito uma grande penalidade que ele mesmo havia sofrido, bisando assim na partida.

Ainda antes do intervalo, chegou o 4-0: o estreante João Marques, assistido por um ispitado Fábio Silva, dilatou a vantagem lusa.

O segundo tempo foi mais tranquilo, com Rui Jorge a efetuar várias mexidas na equipa. E foi já a cair do pano da segunda parte que Portugal chegou à mão cheia de golos. Tiago Tomás tentou a sua sorte de calcanhar, o guarda-redes adversário defendeu, mas Rodrigo Gomes fixou o resultado final na recarga.