Na véspera das meias-finais do Euro2024, Didier Deschamps garantiu que Kylian Mbappé vai fazer de "tudo para estar no seu melhor" frente à Espanha e recordou ainda a substituição do avançado francês durante o prolongamento do jogo frente a Portugal.

"Ele saiu aos 110 minutos, já estava a ser complicado no prolongamento. Não adianta ele ficar em campo com más sensações. Nós fizemos tudo para que ele recupere, estou convencido que ele deu tudo desde o início. Isto não está só ligado ao último jogo, mas a tudo o que ele teve antes, com o fim da época: um problema nas costas, o traumatismo que teve [no nariz]. Podia ter acabado para ele. Tem de se digerir, habituar-se às novas condições. Ele fará tudo para estar no seu melhor", afirmou na conferência de antevisão do encontro.

Deschamps voltou ainda a abordar as dificuldades de Mbappé em jogar com a máscara: "É uma situação nova, o facto de estar com a máscara leva a que tenha a visão modificada. Foi um choque grande. O hematoma está resolvido, a cada dia que passa o nariz dele está mais sólido".

Na terça-feira, às 20h, dá-se o pontapé de saída das meias finais entre Espanha e França, na Allianz Arena, em Munique.