12 dias depois, chegamos ao último dia da fase de grupos deste Euro2020, com muitos lugares ainda por definir nos dois grupos em falta.
Comecemos pelo grupo F, o grupo onde os nossos olhos estão postos: Portugal, Alemanha, França e Hungria ainda lutam pelo apuramento. No caso de Portugal um empate ou vitória sobre os gauleses e até mesmo uma derrota por dois golos de diferença também colocará a formação lusa na próxima fase, como um dos quatro melhores terceiros classificados, desde que a Hungria não vença a Alemanha.
Já a França é o única seleção no grupo já apurada, no pior dos casos, como um dos melhores terceiros classificados.
No Grupo E, a Espanha, campeã em 2008 e 2012, é terceira, com dois pontos, e está obrigada a vencer a Eslováquia, terceira com três, para não depender de terceiros para se apurar. Um empate apura a Eslováquia e pode apurar a Espanha, se a Polónia não vencer a Suécia.
Já apurada, a Suécia, que lidera com quatro pontos, tenta assegurar a vitória no grupo, enquanto a Polónia, treinada por Paulo Sousa e que é última com um ponto, apenas se apura com um triunfo.
O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.
Comentários