A seleção portuguesa de futebol realizou hoje mais um treino de preparação para a participação na fase final do Euro2020, com cinco ausentes e antes da primeira folga que será concedida pelo selecionador Fernando Santos.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico voltou a contar com 21 dos 26 convocados pelo terceiro dia seguido, face às ausências de Bruno Fernandes, João Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva e Gonçalo Guedes.

Os quatro primeiros só se juntarão à seleção nacional na próxima semana, devido aos compromissos das respetivas equipas, enquanto Gonçalo Guedes, que teve um teste com resultado positivo ao novo coronavírus, que provoca a covid-19, está a cumprir o isolamento obrigatório.

Nos 15 minutos de sessão abertos aos jornalistas, todos os atletas presentes treinaram sem limitações e realizaram exercícios com bola, trabalhando a finalização e a saída de bola sob pressão adversária.

No domingo, os jogadores vão beneficiar da primeira folga concedida por Fernando Santos, retomando a preparação para o Euro2020 na segunda-feira.

Tendo em conta o regime livre definido pelo selecionador até dia 08 de junho, os atletas terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, na Cidade do Futebol, tendo total liberdade antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital magiar.

Até à partida para Budapeste, marcada para 10 de junho, a seleção nacional vai realizar dois encontros de preparação, com a Espanha, em Madrid, em 04 de junho, e com Israel, cinco dias depois, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.