Jorge Jesus acredita que Portugal pode eliminar a Espanha do Euro2012 e deu ao jornal “Marca”, de Espanha, a sua visão da equipa portuguesa.

Jesus realçou que a equipa portuguesa vale pelo seu todo e que Rui Patrício «vai ser um dos melhores da Europa».

Começando pelo ataque:

«A verdade é que para Ronaldo é-lhe indiferente a forma como o marcam, pois, individualmente, está muito forte e consegue passar por qualquer defesa o mundo. Se a Espanha conseguir marcá-lo bem, Portugal terá poucas possibilidades. Caso suceda o contrário, passa a ter não algumas, mas sim muitas», avisou Jesus, passando depois à defesa.

«Está muito forte, segura e coordenada. Se conseguirem recuperações rápidas, cortar linhas de passe e entregar bem a bola a Cristiano, têm muitas possibilidades de surpreender a Espanha. Já o Rui Patrício é um bom guarda-redes, terá muito trabalho no jogo mas vai desempenhá-lo bem. Vai ser um dos melhores da Europa, de certeza.»

A terminar, uma palavra sobre a Espanha.

«Espanha tem um futebol muito parecido ao do Barcelona e não é fácil para quem está a defender. Para os travar, Portugal terá de se valer de uma cultura posicional tática muito forte», terminou.