Foi sofrido, foi difícil, foi nos descontos, mesmo à portuguesa. Portugal entrou com o pé direito no Euro 2024, ao derrotar a Chéquia por 2-1, em Liepzig, na noite de terça-feira, graças a um golo de Francisco Conceição aos 90+2.
No final do encontro, Roberto Martínez elogiou as entradas de Francisco Conceição e Pedro Neto, os homens que fabricaram o golo da vitória. Vitinha, o Melhor em Campo, elogiou a Seleção por nunca ter perdido o foco durante o encontro.
Veja o Diário #6 do Euro 2024.
No Red Bull Arena, a festa foi portuguesa, como o SAPO Desporto testemunhou ao vivo. Festa essa que começou bem cedo, com o espetáculo dos adeptos da Seleção à entrada para o recinto, como fomos dando a conhecer.
Se em Leipzig os portugueses deram espetáculo, o mesmo se passou no Euro Village, na Doca da Marinha em Lisboa, como pode ver por esta reportagem do SAPO Desporto no local. Aproveitámos a ocasião para falar com Ricardo Costa, antigo internacional português.
Para terminar este nosso diário, mais uma efeméride, a recordar um dos nomes incontornáveis da Europa com o hat-trick mais rápido da história dos europeus de futebol.
Nós voltamos esta quinta-feira, com mais novidades sobre a Seleção de Portugal e sobre o Euro 2024.
Acompanhe a nossa jornada na Alemanha.
*Reportagem na Alemanha com Evandro Delgado e Afonso Trindade de Araújo, enviados especiais do SAPO Desporto
Comentários