Os Países Baixos venceram a Polónia por 2-1 no arranque do Grupo D, num jogo em que a seleção neerlandesa foi sempre mais perigosa, criando inúmeros lances de perigo, mas em que apenas dentro dos dez minutos finais conseguiu chegar ao golo da vitória.

A Polónia, que também não se remeteu à defesa, mesmo privada do contributo de Robert Lewandowski, tinha ganho vantagem, num cabeceamento certeiro de Buksa à passagem do quarto de hora. Gakpo empatou a meio do primeiro tempo e  Weghorst  assinou o golo do triunfo praticamente na primeira vez que tocou na bola, aos 83 minutos.

Num encontro apitado pelo árbitro português Artur Soares Dias, os Países Baixos cedo começaram por criar perigo, mas acabou por ser a Polónia a primeira a marcar, na primeira oportunidade que criou, na sequência de um pontapé de canto, com Buksa a antecipar-se à defesa contrária para fazer o 1-0.

Os Países Baixos não acusaram o golo e continuaram a somar ocasiões de golo, até que marcaram mesmo. Gapko recebeu a bola perto da entrada da área polaca, ajeitou e desferiu um remate que sofreu um desvio num defesa adversário e só parou no fundo das redes.

O encontro seguiu na mesma toada no segundo tempo, com os Países Baixos sempre mais perigosos, mas a Polónia a criar, também ela, algumas ocasiões de golo. A vitória acabaria, contudo, por sorrir aos neerlandeses, quando Weghorst, que havia entrado em campo apenas dois minutos antes, apareceu no coração da grande área da Polónia para atirar a contar, num golo à ponta de lança, pleno de oportunismo.

O segundo encontro da primeira jornada do Grupo D realiza-se apenas na segunda-feira, com a França, campeã europeia em 1984 e 2000, a defrontar a Áustria, em Dusseldorf.