Em relação ao último particular de preparação para a prova que decorre em Inglaterra (1-1 com a Austrália, em 28 de junho), o selecionador luso, Francisco Neto, trocou a jovem avançada do Benfica, de 19 anos, pela experiente jogadora do Sporting, de 32.
De resto, tudo na mesma, com Inês Pereira na baliza e um quarteto defensivo composto por Catarina Amado, Diana Gomes, Carole Costa e Joana Marchão.
No meio-campo, Portugal vai apresentar-se com a ‘capitã’ Dolores Silva, Tatiana Pinto e Andreia Norton, enquanto o trio da frente será composto por Ana Borges, Diana Silva e Jéssica Silva.
Deste ‘onze’, cinco jogadores repetem a titularidade da estreia no Europeu de 2017 (0-2 com a Espanha, em 19 de julho), mais precisamente Ana Borges, que atuou como lateral direita, Carole Costa, Dolores Silva, Tatiana Pinto e Diana Silva.
O encontro entre Portugal e a Suíça, do Grupo C do Europeu feminino de futebol, está marcado para as 17:00, no Leigh Sports Village, em Wigan & Leigh, na região de Manchester, Inglaterra.
Depois do embate com as helvéticas, a formação das ‘quinas’ defronta os Países Baixos, detentores do título, na quarta-feira, pelas 20:00, e depois mede forças com a Suécia, em 17 de julho, pelas 17:00, no mesmo palco da estreia.
Para chegar aos quartos de final da 13.ª edição do Europeu, Portugal - que se qualificou para a fase final beneficiando da exclusão da Rússia, face à invasão da Ucrânia - tem de ficar num dos dois primeiros lugares do agrupamento.
A seleção lusa está pela segunda vez num Europeu, depois de se ter ficado pela fase de grupos em 2017, nos Países Baixos, onde, no Grupo D, perdeu por 2-0 com a Espanha, venceu a Escócia por 2-1 e foi derrotado pela Inglaterra por 2-1.
Comentários