A final da Taça da Liga feminina de futebol, entre Benfica e Sporting, vai disputar-se no feriado de 01 de maio no Estádio do Restelo, em Lisboa, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“O recinto de Os Belenenses recebe, pela primeira vez, uma final de futebol feminino, precisamente entre dois emblemas da cidade (…)”, depois das anteriores edições do troféu terem decorrido em Aveiro (dois), Santa Maria da Feira e Leiria, lembrou a FPF.

O jogo, em que o Benfica se apresenta como detentor do troféu, que conquistou em 2022/23, 2020/21 e 2019/20, e o Sporting como finalista vencido uma única vez nas quatro edições (2019/20), terá início às 17:45, com transmissão televisiva em canal aberto.

“Para nós é uma honra, mas, acima de tudo, um privilégio poder receber no Estádio do Restelo a final da edição deste ano da Taça da Liga feminina, não só pela importância de que a mesma se reveste, mas também pelo facto de os dois clubes finalistas, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, serem nossos filiados”, considerou o presidente da Associação de Futebol de Lisboa, Nuno Lobo.

O Benfica foi finalista em todas as edições, com três troféus conquistados e uma final perdida, diante do Sporting de Braga, que ergueu em 2021/22 o troféu, após se sagrar vencedor no desempate por grandes penalidades (0-0, 3-2gp).