A defesa Giovana Maia disse hoje acreditar que pode acrescentar valor à seleção portuguesa feminina de futebol, depois de ser uma das novidades na lista de Francisco Neto para os particulares com República Checa e Coreia do Sul.

“Posso trazer outra visão do futebol feminino. A liga portuguesa tem melhorado e eu posso trazer a experiência de uma jogadora que já esteve noutros lugares. Já joguei com algumas colegas que encontrei aqui e quero ajudar a alcançar objetivos maiores”, disse a jogadora luso-brasileira.

Sobre a chamada à equipa portuguesa, Giovana afirma que se trata de um “sonho”.

“Estou muito feliz, todas as atletas sonham com isto e eu trabalho há muitos anos para isto. Recebi esta notícia com muita alegria e estou pronta para aproveitar da melhor forma. Sempre quis representar Portugal, nasci aqui, é o meu sangue e é uma alegria imensa poder vestir essa camisola”, frisou a atleta.

A jogadora, que atualmente atua na Grécia, no Panathinaikos, desvaloriza os últimos resultados da equipa portuguesa, que sofreu quatro derrotas nos últimos quatro encontros, e adianta que o grupo está preparado para lutar por uma vaga no Europeu.

“O futebol é o momento. Às vezes temos o controlo do jogo e num deslize acabamos por sofrer. Estamos concentrados em ir buscar vitórias e conseguir o apuramento para o Europeu”, concluiu a defesa.

Portugal joga frente às República Checa no dia 21 de fevereiro, às 18:15, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e seis dias depois, a 27 de fevereiro, à mesma hora e no mesmo local, terá como adversária a Coreia do Sul.