A guarda-redes Inês Pereira disse hoje que a seleção portuguesa feminina de futebol está “muito confiante” para se apresentar na melhor versão contra a campeã europeia Inglaterra, na quinta jornada do Grupo A3 da Liga das Nações.

“Inglaterra é uma das melhores seleções da Europa e do mundo. Sabemos da grande dificuldade que vamos ter no jogo de sexta-feira, mas estamos muito confiantes e a trabalhar bastante bem”, declarou a guardiã, de 26 anos, durante conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na primeira volta, em solo luso, o duelo terminou empatado 1-1, com Inês Pereira, que este ano atuou nas espanholas do Deportivo, a prever um jogo “bastante disputado”, sendo que, para que tal aconteça, Portugal terá de se apresentar no seu melhor.

“Certamente que se fizermos o que fizemos na segunda parte do jogo de Inglaterra, coisas boas vão surgir e vamos sorrir no final. Se nós conseguirmos competir no nosso melhor, vai ser um jogo bastante disputado. Gostamos de ter posse de bola e vamos criar bastante perigo à Inglaterra. Continuamos a depender só de nós”, perspetivou.

O selecionador Francisco Neto tem optado por alternar na baliza entre Patrícia Morais e Inês Pereira, que não esconde o desejo de ser opção inicial em Wembley, na sexta-feira.

“Todas vão querer jogar, seja eu ou a Patrícia [Morais]. Acaba por ser um dos estádios mais importantes e especiais para jogar em Inglaterra. Cabe-me a mim trabalhar e ser titular”, expressou.

Cedida pelo Everton, de Inglaterra, ao Deportivo, de Espanha, a época acabou por ser “uma das melhores da curta carreira”, segundo a guardiã, que neste momento apenas está a pensar na seleção, muito por culpa da fase final do Euro2025, e não por onde irá passar o seu futuro.

Portugal contabiliza quatro pontos, no terceiro posto do grupo A3 da Liga das Nações, atrás da campeã europeia Inglaterra, com sete, e da Espanha, que lidera com nove, e à frente da Bélgica, que soma três.

Após a quinta jornada, a equipa das ‘quinas’ termina a participação na prova na terça-feira, recebendo a Bélgica, pelas 18:00, no Estádio do Marítimo, no Funchal.