O MEO vai assinalar o Dia da Mulher com o lançamento do primeiro canal de TV, em Portugal, inteiramente dedicado ao desporto feminino.

"Não é para meninos" é o mote da campanha digital de apresentação deste novo canal, o W-Sport, que centrará a sua prioridade no desporto feminino, com conteúdos referentes aos maiores clubes e às melhores jogadoras de futebol feminino, nomeadamente as principais Ligas europeias, como a Barclays Super League (WSL) de Inglaterra, a Frauen Bundesliga da Alemanha, a Serie A Femminile de Itália ou a Eredivisie Vrouwen, dos Países Baixos. Todas elas terão transmissões em cada semana de competição.

Este novo canal inclui também os melhores desportos coletivos femininos do PAC 12 nos EUA, como basquetebol, ginástica, voleibol e softbol e, ainda, outros desportos diferenciadores, como a Vitality Netball League do Reino Unido, o triatlo, o salto de obstáculos e as corridas de carros Extreme E.

"Estamos encantados por entrar no mercado português e celebrar o Dia Internacional da Mulher com o MEO. Este é um momento emocionante no desenvolvimento do desporto feminino e poder dar a conhecer, agora, algumas das melhores jogadoras e atletas do mundo aos clientes MEO é fantástico. Não temos dúvidas de que a W-Sport será do interesse de todos os fãs de desporto da plataforma MEO”, afirmou Kelly Butler, CEO da W-Sport.

Já João Epifânio, Chief Sales Officer B2C da Altice Portugal, mostra-se duplamente entusiasmado com o lançamento da W-Sport. "É uma homenagem às mulheres que fazem a diferença no desporto e mais um passo no caminho do MEO como marca que promove e defende as causas que nos definem como sociedade socialmente justa e inclusiva", sublinha.

O canal W-Sport estará disponível, em exclusivo, na posição 29 da grelha MEO, acessível para todos os clientes ADSL e Fibra com MEOBox, Android TV, Apple TV e MEO Go.