O treinador da seleção portuguesa feminina de sub-17 de futebol mostrou hoje, véspera do jogo com a Bélgica, “confiança máxima nas 20 jogadoras” que estão a disputar o Europeu da categoria, que decorre na Suécia.
“Temos as ideias definidas, temos 20 jogadoras em que confiamos plenamente, as que entrarem são as que entendemos que são as mais competentes para realizar o jogo, à semelhança do jogo frente à Espanha”, afirmou Carlos Sacadura, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O selecionador garantiu que a equipa está bem, e preparada para o confronto com Bélgica, mas assumiu ter ficado “descontente” com a derrota por 3-0, sofrida na segunda-feira frente à Espanha,
“Estamos já a partir para um novo jogo, novos objetivos, contra um padrão de jogo diferente e estamos confiantes que seremos capazes de assumir esse mesmo jogo”, disse, acrescentando: “Acreditamos que será um jogo onde vamos ter mais posse de bola, em que o jogo estará um pouco mais focado na nossa capacidade ofensiva e na nossa capacidade de resposta nos momentos em que perdemos a bola”.
Carlos Sacadura lembrou que Portugal está entre as oito melhores seleções da Europa, “num contexto no qual não existem jogos fáceis”.
“Todos os jogos têm um nível de adversidade grande, mas nós seremos capazes de sermos competentes, crescermos novamente, melhorarmos os nossos aspetos ofensivos e defensivos e, no final do jogo, olharmos para domingo e dizermos que estamos à espera que tudo pode acontecer”, afirmou.
A defesa Carolina Machado, do Länk Vilaverdense, garantiu que a seleção portuguesa já esteve a estudar o jogo da Bélgica, no qual sabe que é essencial vencer para conseguir ficar mais perto das meias-finais.
“O jogo com a Espanha deu-nos uma força enorme os próximos jogos que aí vêm, contra a Bélgica e Polónia. Estamos preparadas e focadas para o que aí vem, temos noção que temos de fazer os três pontos amanhã e depois seis, frente à Polónia. Queremos passar às meias-finais”, referiu.
Portugal integra o Grupo B com Espanha, Polónia e Bélgica, enquanto o Grupo A é formado pela anfitriã Suécia, França, Inglaterra e Noruega, numa competição em que os dois primeiros de cada grupo passam às meias-finais.
Após o encontro de quinta-feira com a Bélgica, a seleção nacional defronta a Polónia, no domingo (ambos em Malmö), na terceira e última jornada do Grupo B, no qual apenas os dois primeiros classificados se qualificam para as meias-finais.
O Europeu de 2024 tem o aliciante de servir de qualificação para o Campeonato do Mundo de sub-17, que se realiza ainda este ano, na República Dominicana, entre 16 de outubro e 03 de novembro, privilégio dos dois finalistas e do terceiro classificado.
Comentários