Um golo de Cláudia Neto, logo aos 14 minutos, e outro da capitã Ana Borges, no último lance do encontro, chegou para o Sporting contrariar o favoritismo do Eintracth Frankfurt, quatro vezes vencedor da prova, e seguir para a final do seu grupo, a disputar sábado.

A equipa comandada por Mariana Cabral entrou bem no encontro e marcou então por Cláudia Neto, à passagem do minuto 14. Recuperação de bola de Raphino e Claudia Neto a nãp perdoar.

As leoas podiam até ter dilatado a vantagem ainda na primeira parte, desperdiçando boas oportunidades aos 24 e aos 27 minutos.  O E. Frankfurt tentou responder na segunda parte, mas sem conseguir criar real para a baliza leonina, apesar de acentuar a pressão à medida que os minutos iam passando. Ao cair do pano, mesmo no último lance da partida, com o adversário a tentar o tudo por tudo num livre, Ana Borges atirou para a baliza deserta das alemãs e fixou o resultado final.

Na final, agendada para sábado, as leoas vão medir forças com a vencedora do embate entre o FC Minsk, da Bielorrússia, e as islandesas do Breidablik,anfitriãs do grupo, que se defrontam a partir das 20h00.

O Sporting encontra-se a disputar o Caminho das Ligas, destinado às equipas não campeãs nacionais Os vencedores das quatro finais da Ronda 1 deste caminho avançam para a Ronda 2, na qual seis equipas têm entrada directa (Paris Saint-Germain, Wolfsburgo, Real Madrid, Manchester City, Juventus e Häcken). Cinco vagas na fase de grupos estarão em disputa na Ronda 2.

Recorde-se que a final da presente edição da Liga dos Campeões feminina vai ser jogada precisamente no Estádio José Alvalade, em Maio de 2025.

O Benfica, campeão nacional de futebol feminino, é a outra equipa portuguesa em prova e disputa o Caminho dos Campeões