Marta voltou a fazer das suas na principal liga norte-americana feminina de futebol. A brasileira de 38 anos foi decisiva na vitória da sua equipa, o Orlando Pride, por 3-2 sobre o Kansas City Current. O triunfo colocou a franquia de Orlando na final da National Women's Soccer League (NWSL), a liga feminina dos EUA, pela primeira vez.

Aos 36 minutos de jogo, a avançada aproveitou uma recuperação de bola de Barbra Banda, correu desde o seu meio-campo, sentou Kayla Sharples e Alana Cook, duas adversárias, na área com uma finta de corpo, tirou a guarda-redes Almuth Schult do caminho e atirou para a baliza deserta, fazendo o 2-1, no momento.

Foi o 11º golo de Marta na principal liga norte-americana de futebol em 2024, menos dois que a sua melhor marca nos EUA, alcançado em 2017.

Na final da Liga Feminina de futebol dos EUA, o Orlando Pride vai tentar conquistar o título diante do Washington Spirit.

Marta foi eleita por seis vezes Melhor Jogadora do mundo, a última das quais em 2018, depois de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Na sua longa carreira, passou por 11 clubes diferentes, como CSA (Brasil), Vasco (Brasil), Santa Cruz (BH), Umea UK (Suécia), Los Angeles Sol (EUA), Santos (Brasil), FC Gold Pride (EUA), News York Flash (EUA), Tyresö FF (Suécia), FC Rosengard (Suécia) e Orlando Pride (EUA), onde está desde 2017.