O Lyon e o FC Barcelona, duas vezes campeão da Europa, vão discutir a final em 25 de maio, num embate marcado para o Estádio San Mamés, na cidade espanhola de Bilbau.
As catalãs ficam agora à espera do desfecho do duelo francês entre Lyon e Paris Saint-Germain (3-2 na primeira mão), para conhecerem o adversário da final, agendada para 25 de maio, em Bilbau.
Mónica Jorge entende que há homens com capacidade para liderar uma equipa de mulheres e há mulheres sem esse perfil, e o contrário idem, com mulheres a poder treinar equipas masculinas.
As tricampeãs nacionais, que ergueram o troféu em 2018/19, vão defrontar o estreante Racing Power na final da 20.ª edição da Taça de Portugal feminina, que vai ser disputada no dia 18 de maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.
À entrada para os dez minutos o Lyon perdia por 2-0 frente às rivais parisienses. Marcou três golos em seis minutos e virou o resultado a seu favor, ganhando vantagem para a segunda mão, dentro de uma semana.
Kleiton Lima tinha deixado o cargo de técnico da equipa feminina do Santos em setembro do ano passado, quando a direção do clube recebeu 19 cartas anônimas de jogadoras, acusando-o de "assédio moral e sexual".
O técnico, de 41, anos contestou a pena para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) que, manteve o castigo, cujos atos remontam ao início da época 2020/21, quando este treinava a formação feminina do Rio Ave.
Nas meias-finais, o Lyon vai encontrar o vencedor da eliminatória entre PSG e Häcken, enquanto o Benfica fica-se pelos quartos de final, na melhor participação de sempre de uma equipa portuguesa.
A treinadora encarnada relembrou ainda que, com exceção da visita ao Barcelona, “em todos os jogos o Benfica marca pelo menos um golo”, pelo que tem todas as condições para dar a volta à eliminatória.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.