Treinador português de 36 anos, que já trabalhou na academia do Lille e como diretor técnico do plantel feminino do Bordéus, chega agora a uma das potências do futebol.
Seleção portuguesa pode qualificar-se pela primeira vez para o Mundial, bastando para isso vencer na quarta-feira os Camarões, em Hamilton, na Nova Zelândia.
Portugal prepara o jogo do Play-off intercontinental, com Tailândia ou Camarões, a disputar na quarta-feira, que pode valer um apuramento inédito para o Mundial.
Segundo a capitã Christine Sinclair, a CSA deu em 2021 mais de 11 milhões de dólares canadianos (mais de 7 milhões de euros) à equipa masculina e cerca de cinco milhões (cerca de 3,5 milhões de euros) à equipa feminina.
As lusas procuram atingir a primeira participação num Campeonato do Mundo feminino, tendo para isso de ultrapassar um derradeiro obstáculo neste play-off intercontinental.
A equipa das ‘quinas’ procura garantir uma das últimas três vagas na fase final do Mundial, que irá decorrer na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.
Entre as oito finalistas da competição esta época, o Lyon é recordista de títulos, com oito, Wolfsburgo venceu duas vezes a competição, e Barcelona e Arsenal uma, e o Chelsea foi uma vez finalista vencido.
Este ACT, que contempla questões específicas da mulher, da maternidade, da doença, da menstruação, do assédio moral e sexual, prevê também a igualdade em termos salariais, com o Sindicato a propor, numa base ainda negocial, três salários mínimos (2.280 euros) para contratos profissionais, o equivale
A capitã de equipa, Dolores Silva, marcou igualmente presença na conversa com os jornalistas, para dar conta do sentimento do grupo, que deseja atingir aquele que é um dos maiores objetivos de vida.
A necessitar de anular uma desvantagem de três golos, o Sporting começou melhor e adiantou-se aos 26 minutos, por Ana Capeta, mas as campeãs nacionais deram a volta ao marcador, com golos de Jéssica Silva, aos 39, e de Kika Nazareth, os 51.
Pela terceira vez na final em quatro edições, o Sporting de Braga vai defrontar o Sporting ou o Benfica, que visita hoje as 'leoas' após ter vencido por 4-1 na primeira mão.
A atleta do Benfica lidera os regressos de Joana Marchão, das italianas do Parma, Sílvia Rebelo, do Benfica, Ana Rute, do Sporting de Braga, e Fátima Pinto, dos espanhóis do Alavés.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.