Hugo Ekitike vai ser alvo da alçada disciplinar do Liverpool, isto após ter sido expulso na última terça-feira durante o jogo com o Southampton a contar para a 3ª eliminatória da Taça da Liga.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

O avançado francês entrou na segunda parte e marcou o golo da vitória dos 'reds' aos 85 minutos; após o golo, Ekitike tirou a camisola durante os festejos, acabando por ver o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.

Logo após o jogo, Arne Slot, treinador do Liverpool, fez questão de demonstrar o seu desagrado com a atitude do seu jogador.

"Temos de controlar as nossas emoções. Eu sei o quão difícil isso é, jogando como número 9 na Premier League ou em qualquer outra Liga, porque os defesas podem fazer o que quiserem. Mas é sempre melhor controlares as emoções para não levares este tipo de cartão. Quando levei um cartão vermelho contra o Everton também foi estúpido, porque podes mostrar emoções, mas não podes chegar ao nível de seres expulso", afirmou.

Segundo o jornal 'Daily Mail', a atitude de Ekitike caiu mal, não só com Slot, como com o próprio clube. A mesma fonte avança assim que o internacional francês vai ser castigado pelo clube com a dedução de duas semanas de salário.