Este artigo tem mais de 11 anos
Quatro deles são angolanos, os outros seis estrangeiros.
Dez candidaturas para uma eventual sucessão do treinador da equipa principal de futebol do Progresso Associação Sambizanga (PAS) deram entrada nos últimos dias, na direção daquela agremiação, garantiu o seu presidente, Paixão Júnior.
Em declarações à Angop, por ocasião do 38º aniversário do clube, que se assinala a 17 de novembro, o dirigente afirmou que a sua direção ainda não tomou uma decisão sobre a permanência ou não do treinador David Dias, mas confirmou a existência de dez concorrentes, entre nacionais e estrangeiros, para ocupar o cargo.
«Na época finda a nossa classificação esteve aquém das previsões. Pretendíamos chegar ao 5º lugar da classificação do Girabola2013, mas não foi possível. Por isso, temos de analisar o desempenho da equipa e a direção tomar uma decisão sobre o treinador», expressou.
«Posso apenas dizer que já temos dez propostas de quatro candidatos angolanos e seis treinadores estrangeiros. Mas ainda nada está decidido», sublinhou.
O Kabuscorp do Palanca, com 73 pontos, foi o vencedor do Girabola2013, averbando a única derrota na prova diante dos progressistas.
A recente conquista da medalha de bronze pela formação feminina de andebol do Progresso, em Marraquexe, Marrocos, na Taça dos Clubes Campeões Africanos, atrás do 1º de Agosto (prata) e Petro de Luanda (ouro), a necessidade de maior apoio ao futebol feminino no país, entre outros, também mereceu referências por parte do dirigente.
Fundado a 17 de novembro de 1975, além do futebol, o Progresso movimenta também, o atletismo, andebol, basquetebol, voleibol e xadrez.
Comentários