Dez candidaturas para uma eventual sucessão do treinador da equipa principal de futebol do Progresso Associação Sambizanga (PAS) deram entrada nos últimos dias, na direção daquela agremiação, garantiu o seu presidente, Paixão Júnior.

Em declarações à Angop, por ocasião do 38º aniversário do clube, que se assinala a 17 de novembro, o dirigente afirmou que a sua direção ainda não tomou uma decisão sobre a permanência ou não do treinador David Dias, mas confirmou a existência de dez concorrentes, entre nacionais e estrangeiros, para ocupar o cargo.      

«Na época finda a nossa classificação esteve aquém das previsões. Pretendíamos chegar ao 5º lugar da classificação do Girabola2013, mas não foi possível. Por isso, temos de analisar o desempenho da equipa e a direção tomar uma decisão sobre o treinador», expressou.
«Posso apenas dizer que já temos dez propostas de quatro candidatos angolanos e seis treinadores estrangeiros. Mas ainda nada está decidido», sublinhou.
O Kabuscorp do Palanca, com 73 pontos, foi o vencedor do Girabola2013, averbando a única derrota na prova diante dos progressistas.         
A recente conquista da medalha de bronze pela formação feminina de andebol do Progresso, em Marraquexe, Marrocos, na Taça dos Clubes Campeões Africanos, atrás do 1º de Agosto (prata) e Petro de Luanda (ouro), a necessidade de maior apoio ao futebol feminino no país, entre outros, também mereceu referências por parte do dirigente.
Fundado a 17 de novembro de 1975, além do futebol, o Progresso movimenta também, o atletismo, andebol, basquetebol, voleibol e xadrez.