Apesar de receber no domingo o aval positivo dos inspetores da FAF (Federação Angolana de Futebol) para albergar jogos do Girabola2017, os gestores do estádio 4 de Janeiro tiveram de cumprir com algumas recomendações deixadas, sobretudo no melhoramento da pintura das paredes da bancada central, alinhamento do recinto de jogos, melhoria das casas de banho públicas, propósito que o gestor do referido estádio cumpriu com êxito dentro de três dias.
De acordo com António Domingos, um dos responsáveis do estádio, em declarações à Angop, o recinto está pronto para albergar os jogos do Santa Rita de Cássia, quando for anfitrião.
"Os inspetores deram três dias para fazer os últimos acertos e dentro deste prazo tudo foi feito para deixar a infra-estrutura em condições", realçou. Disse que as casas de banho para o público já se encontram aptas, bem como o recinto de jogos recebeu trabalhos de nivelamento da relva e alinhamento, com vista a permitir que os jogadores tenham um rendimento aceitável durante a partida.
Por outro lado, os portões principais foram revistos e igualmente melhorados, para que os apaixonados da modalidade não encontrem constrangimentos na entrada e saída do estádio.
António Domingos acrescentou que os trabalhos de limpeza e embelezamento em volta do estádio vão continuar antes, durante e depois dos jogos, para permitir que o Santa Rita de Cássia FC efetue os desafios em casa sem nenhum constrangimento.
Na condição de ser o único campo existente com condições de albergar os jogos federados, os "católicos" farão do estádio 4 de Janeiro um local de treinos e jogos oficiais durante a temporada desportiva de 2017.
Comentários