Miller Gomes já não é o treinador do Kabuscorp do Palanca, informou hoje a Rádio 5, canal desportivo da Rádio Nacional de Angola. O técnico confirmou a desvinculação com a agremiação do Palanca, informando que apresentou o seu pedido de demissão, prontamente atendido pela direcção do clube.
De acordo com Miller Gomes, que chegou à equipa em Abril do ano passado, depois de todas as questões serem ponderadas e equacionadas, chegou-se a conclusão pela rescisão amigável do contrato.
“O Kabuscorp tem objectivos traçados e quando não estão a ser cumpridos temos que dar a mão a palmatória. Tenho de ser coerente e admitir que os resultados não estão a aparecer”, disse o treinador campeão pelo Recreativo do Libolo em 2014.
Ainda assim, reconheceu que contribuiu de alguma forma para o engrandecimento do plantel, quer a nível técnico, quer a nível táctico, e que poderia ter feito melhor, mas não foi possível.
Para o vice-presidente do Kabuscorp do Palanca, José Domingos “Dimas”, o pedido de demissão foi uma surpresa, uma vez que ainda contavam com o préstimo de Miller Gomes.
“Analisamos friamente a sua decisão e ainda tentamos persuadi-lo, mas ele fundamentou as suas ideias e não nos restou outra alternativa, a não ser aceitar o seu desejo”, referiu.
Avançou que já estão a procura de outro técnico, que pode ser estrangeiro ou nacional.
Informou que estão a trabalhar com agentes FIFA para encontrarem um treinador que se identifica com os propósitos do clube, enquanto isso o plantel será orientado pelos adjuntos Mateus Agostinho “Bodunha” e Adilson Cunha.
O Kabuscorp do Palanca assumiu-se como candidato à conquista do GirabolaZap 2016, mas os objectivos começam a ficar ameaçados, uma vez ocupar neste momento a sétima posição, com 15 pontos, a nove do líder 1º de Agosto. Venceu quatro jogos, empatou três e igual número de derrotas. Marcou dez golos e sofreu oito.
Comentários