Os jogos profissionais do campeonato grego de futebol foram suspensos, na sequência de um incêndio suspeito na casa do presidente da comissão de arbitragem, anunciou hoje a Federação grega (EPO).

“A Federação e a comissão de arbitragem denunciam a destruição da casa do presidente da comissão, Giorgos Bikas, com um incêndio de origem suspeita e que é objeto de inquérito”, indicou a EPO.

O organismo acrescenta ter tomado a decisão em assembleia geral extraordinária e que já informou o representante da FIFA na Grécia, Kostakis Koutsokumnis, bem como o delegado da UEFA.

No último mês, a FIFA nomeou um comité de regulador para tratar dos assuntos da federação grega, face ao litígio entre esta e o governo.

Na quinta-feira da última semana, o governo grego deu apoio legal para que a FIFA pudesse gerir os assuntos correntes da federação, com o objetivo de pôr fim ao diferendo entre o estado e o organismo.

O ministro dos Desportos, Stavros Kontonis, submeteu ao parlamento a emenda necessária para pôr fim a meses de conflito entre a federação e o governo a propósito de discrepâncias entre as leis nacionais e a independência do organismo.

No fim de semana estavam agendados jogos do ‘nacional’ da Grécia, o equivalente à segunda divisão, enquanto os jogos da Superliga têm calendário agendado apenas para 19, 20 e 21 de novembro, face à paragem para encontros das seleções.