O representante da FIFA Kostakis Koutsokoumnis anunciou hoje que a Taça da Grécia vai voltar a ser disputada, cumprindo o anseio da entidade que tutela o futebol internacional, após suspensão provisória da competição por confrontos.
"Chegámos a um acordo. Existe um compromisso em voltar a ter a Taça da Grécia", comunicou Koutsokoumnis, que acumula o cargo de presidente da Federação Cipriota de Futebol com as funções na FIFA, depois de reunião com o ministro do Desporto e com o presidente da Federação de Futebol helénicos.
Há um mês, o ministro do Desporto grego, Stavros Kontonis, tinha anunciado a suspensão da taça, após confrontos ocorridos na primeira mão da meia-final entre PAOK e Olympiacos, em Salónica, a 02 de março. O árbitro interrompeu o jogo por falta de condições de segurança, depois de o treinador português Marco Silva ter sido atingido por uma garrafa.
Apesar da decisão provisória, motivada por receio de um acréscimo de violência, a FIFA alertou a Grécia para a possível exclusão dos clubes e seleções do país de futuras competições internacionais, estabelecendo um prazo para a decisão oficial até 15 de abril.
Agora, o responsável da FIFA adiantou não só o recomeço da prova, como as possíveis medidas preventivas a aplicar: "Os jogos podem ser organizados fora de Atenas. Se calhar sem espetadores ou, unicamente, com crianças no recinto. Vai ser decidido na sexta-feira."
A segunda mão do jogo interrompido estava marcada para 07 de abril, com o Olympiacos a receber o PAOK, ficando agora por saber a data e o recinto da partida, mantendo-se até a possibilidade de se nomearem árbitros estrangeiros para a restante competição.
Comentários