Há dois treinadores portugueses a serem apontados como possíveis sucessores de Nuno Espírito Santo, depois de este ter deixado o comando técnico do Al Ittihad.

Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras, já terá mesmo sido sondado pelos atuais campeões sauditas, segundo avança o jornal O JOGO, que o facto de o Palmeiras estar envolvido na luta pela revalidação do título no Brasileirão torna pouco viável a saída do atual técnico do 'verdão' rumo a outras paragens, apesar dos valores envolvidos. Abel tem contrato com o Palmeiras até ao de 2024.

O outro treinador português na órbita do Al Ittihad é, ainda de acordo com o jornal O JOGO, Paulo Sousa, que se encontra sem clube desde que deixou o leme da Salernitana, a meio de outubro.

O Al Ittihad, que conta no plantel com o português Jota e com nomes como Fabinho, N'Golo Kanté ou Karim Benzema, ocupa atualmente o 6.º lugar da Liga saudita, ao fim de 12 jornadas, depois de na temporada passada, sob as ordens de Nuno Espírito Santo, se ter sagrado campeão.