Eduardo Almeida deixou de ser treinador dos indonésios do Rans Nusantara FC. O clube comunicou a saída do técnico português esta tarde, com uma mensagem nas redes sociais onde agradece "a dedicação, o contributo e o trabalho realizado" pelo treinador.

O técnico português de 45 anos chegou esta época aos 'vulcões', como é conhecido o Rans, depois de duas épocas no Arema FC, do mesmo campeonato. A saída acontece depois de a equipa ter sido goleada por 5-0 pelo Dewa United, 7.º colocado da Liga da Indonésia.

O antigo treinador do Pinhalnovense e Agrense deixa a equipa no 10.º lugar (entre 18 equipas), com 33 pontos em 26 partidas. Lidera o Borneo Samarinda, com 63 pontos em 27 partidas.

No Rans FC, Eduardo Almeida comandou a equipa em 26 jogos. Obteve oito vitórias, nove empates e nove derrotas, 28 golos marcados e 34 sofridos.

Na equipa do Rans FC jogam os portugueses Ângelo Menezes (30 anos), antigo central do Famalicão e do Rio Ave, Kiko, defesa de 23 anos que representou Montalegre, Valadares Gaia e Vizela, e ainda Tavinho (30 anos), antigo avançado do Farense e Vizela.