A conquista da Bola de Ouro elevou Benzema a um estatuto nunca antes alcançado pelo françês no futebol mundial. A cumprir a 14ª temporada no Real Madrid, o avançado de 35 anos perdeu agora a oportunidade de participar no Mundial de Clubes devido a uma sobrecarga muscular sofrida no último embate diante o Valência.

Nesta fase, foi a vez de dar a voz a quem acompanha de perto o processo de recuperação do camisola 9 dos Merengues e em Espanha ficaram na retina as mais recentes declarações de Javier Atalaya, personal trainer de Benzema, mas que também já trabalhou de perto com... Ronaldo.

Na comparação entre os dois, o especialista não parece ter dúvidas: "O treino que  Benzema faz nem Cristiano aguentava", atirou em declarações à Radio Marca, comentado ainda o atual processo de recuperação da lesão:

"Não é uma lesão grave. O Karim está a melhorar a cada dia que passa. Está em casa, sem nada para fazer, e vai ao ginásio treinar", acrescentou.

Javier Atalaya deixou ainda algumas críticas à postura da Seleção Francesa, que, recorde-se, chegou a convocar Benzema para o Mundial 2022, antes de ser anunciada a dispensa por lesão: "Não se pode colocar um jogador que acaba de chegar de lesão, e depois de uma viagem de 8 horas, a treinar a 100% numa sala de musculação", argumentou.

Benzema, tal como Militão e Courtois, vão falhar todos os jogos do Real Madrid para o Mundial de Clubes que decorre em Marrocos até dia 11 de fevereiro. Os Merengues discutem uma vaga na final esta quarta-feira frente ao Al Ahly, do Egipto.