Gabriel Veiga mudou-se esta temporada para o Al Ahli, da Arábia Saudita, mas com apenas 21 anos já se sente realizado por ter cumprido "o sonho de criança". O médio espanhol já defrontou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, apesar da tenra idade, e isso fê-lo ver a qualidade daqueles que são dois dos maiores jogadores da História do futebol.

Veiga defrontou CR7 no campeonato saudita e ainda nem percebeu bem a dimensão desse encontro ."Sim, fiquei louco quando joguei contra o Cristiano. A qualidade que tem no toque da bola, a finalizar... Essa sensação de jogador grande que todos conhecemos. Mas o Talisca também me surpreendeu. Fez um grande jogo contra nós", começou por dizer, antes de se referir ao argentino.

"A verdade é que é um sonho cumprido, tal como quando enfrentei Lionel Messi no primeiro jogo que fiz como titular. Já poderei contar aos meus filhos que joguei contra dois dos melhores jogadores da história. É algo que toda a criança sonha fazer e sou um sortudo por tê-lo conseguido. Quando estás ali 11 contra 11 dás conta de que aqueles dois são extraterrestres. É uma sorte partilhar o campo com eles", concluiu.

Gabriel Veiga fez toda a formação ao serviço do Celta de Vigo, onde se estreou como sénior antes de se transferir para o Al Ahli. Esta temporada, já leva 18 jogos, quatro golos e quatro assistências.